sábado, 9 de março de 2013

Novo Plano Alimentar

Boa noite, galera!

Eu disse que ia começar, e, então, aqui estou... E posso dizer que essa chuva, não na triste proporção que veio, até ajudou, pois o foco deste final de semana está sendo o início e a preparação da alimentação que tenho programada para esta e para a próxima semana.

Após a realização de muitos exames, e consultas com o Nutricionista Luís Fernando Costa Jorge, do Instituto Glaycon Michels (IGM), recebi o plano alimentar para os próximos dias e fiquei ainda mais ansiosa e empolgada: mudança RADICAL na alimentação! Essa é a melhor forma, para mim, de manter o foco.

Aos poucos, vou passando detalhes desse plano, e também de como estou reagindo. Já no início, por ter lido e ouvido muito sobre esse tipo de dieta ser básico e poder enjoar, pesquisei algumas variações na preparação das refeições, o que ajuda a não cair nas tentações dos alimentos mais atrativos e que NÃO fazem parte do plano alimentar. Logo também falarei sobre isso com vocês.


* Na foto: Alimentação de hoje nas refeições: desjejum, almoço e lanche da tarde 2.

Ainda, na dieta, existem as refeições: lanche da manhã, lanche da tarde 1, jantar e ceia (estou muito bem alimentada e, absolutamente, não sinto fome...não dá nem tempo).

No desjejum (café da manhã, na foto) o chá verde já havia sido tomado, e então acrescentei 1 xícara de café, sem açúcar, diante da liberação do nutricionista (pois eu amo um cafézinho). Também já havia comido 1 unidade pequena de banana prata, que poderia ser substituída por 1 unidade média de maçã fuji, carambola ou laranja-lima, ou 1 unidade pequena de pêra ou 2 unidades pequenas de pêssego. As 4 fatias de 15g presunto magro, poderiam ser substituídas por 4 fatias de 15g de peito de chester defumado, peito de frango defumado light ou peito de peru light, ou, também, por 6 fatias de 10g de blanquet de peru.

No almoço, o frango poderia ser substituído por carne bovina (capa de contrafilé ou coxão duro sem gordura), filé de merluza, lombo de porco ou omelete de 3 claras e 1 gema.

Lembrando que, além de seguir a alimentação, é importante que sejam obedecidos os horários e intervalos estipulados no plano alimentar, para que a dieta alcance o resultado desejado. Para aqueles que trabalham e tem os horários limitados, como eu, a sugestão é organizar, preparar e separar os alimentos antecipadamente, como mostrei na foto, para facilitar o cumprimento do plano. Claro que alguns alimentos devem ser preparados na hora da refeição, por não permitirem armazenamento e/ou por serem frescos.

Além do novo plano alimentar, foi indicado um plano de suplementação pré e pós-treino, e fórmulas vitamínicas, para tratamento e prevenção, com o objetivo de suprir as necessidades do meu corpo. Também mostrarei detalhes aos poucos.

Bom, espero que todos tenham gostado e aproveito para agradecer, especialmente, ao meu personal Jr. Tramontina (que é um santo!) e ao Nutricionista Luís Fernando Costa Jorge que, desde o início, acreditou na minha decisão, incentivou e está realizando um excelente trabalho!

Um ótimo final de semana a todos e desejo que, mesmo que não sigam um plano alimentar, alimentem-se bem para que sintam-se bem e consigam praticar as atividades que gostam!

 Um beijo!

#ProjetoF² #FernandaFitness #ForçaeFoco

Um comentário:

  1. AAaai Fer.. to amando essas dicas... continua sempre postando essas ideias de refeições!!!! :D
    Não tenho o mesmo objetivo que vc..mas se alimentar bem e cuidar da saude está sempre no meu dia a dia hehe :D
    Super beijoo ;***

    ResponderExcluir